Acesso ao associado Login: Senha:
PT | PT | PT | PT

IMPRENSA - Governança corporativa para pequenas e médias empresas é tema de livro

IMPRENSA – Governança corporativa para pequenas e médias empresas é tema de livro

Autor: Marina Diana

Fonte: Leis e Negócios

A LEX NET, rede de direito empresarial que reúne escritórios em todas as regiões do país e também no exterior, vai lançar em 1º de outubro, em São Paulo, o livro “Governança Corporativa para Pequenas e Médias Empresas”.

Escrito em colaboração por 19 advogados, o livro reforça o papel da LEXNET como uma fonte de conhecimento jurídico acessível para seus clientes.

O livro foi coordenado pelo advogado Bernardo Lopes Portugal, sócio do escritório Portugal Murad – Direito de Negócios, e organizado pela executiva Lúcia Vidigal Zimmermann, diretora da LEXNET. “O livro Governança Corporativa para PME’s é uma iniciativa pioneira de levar os conceitos e princípios que regem as melhores práticas de governança de grandes empresas para o universo das pequenas e médias e até mesmo as start ups”, explica o advogado Bernardo Lopes Portugal, coordenador do livro.

“Todo o conteúdo é apresentado em uma linguagem adequada não apenas a juristas, mas também a empresários que buscam estar atualizados sobre tudo o que pode envolver o seu negócio”, explica Lúcia Vidigal Zimmermann, diretora da LEX NET. A obra aborda questões atuais sobre governança corporativa e suas melhores práticas em todas as áreas do Direito a que estão sujeitas as empresas.

Segundo o advogado, o livro foi escrito em uma linguagem mais acessível ao empresário com o intuito de orientar a adoção de procedimentos legais que possam de maneira simples e prática, ajudar no aperfeiçoamento da gestão, diminuindo os riscos jurídicos e aumentando a atratividade da empresa a possíveis investidores. “Inovamos ao dar uma nova conotação a procedimentos até então vistos como meramente burocráticos, como a organização interna dos documentos jurídicos da empresa, ao que chamamos de governança legal”, ressalta Bernardo Lopes Portugal.

Dividido em 17 capítulos, o livro trata de temas como: os desafios da governança e sucessão nas empresas, os aspectos trabalhistas da governança corporativa, a lei anticorrupção e questões tributárias, entre outros. A obra é o sétimo livro publicado pela LEXNET.

COMPARTILHAR ESTE CONTEÚDO