Acesso ao associado Login: Senha:
PT | PT | PT | PT

Imprensa - LEXNET vai eleger novo presidente

Imprensa – LEXNET vai eleger novo presidente

Fonte: Jus Tocantins

A LEXNET – rede de direito empresarial que reúne escritórios em todas as regiões do país e também no exterior – elege no dia 26 de fevereiro, às 10h, o novo presidente do Conselho Consultivo para o biênio 2015-2017. Esta será a primeira vez que a LEXNET terá um presidente não ligado ao escritório de advocacia fundador, que é o Lopes da Silva Advogados.

Desde a sua fundação, em 2004, a LEXNET teve apenas dois presidentes de Conselho: Luiz Eduardo Lopes da Silva, fundador e idealizador da rede, e seu filho Luiz Eduardo Vidigal Lopes da Silva, que assumiu em 2008 com a morte do pai.

O presidente deverá ser eleito por maioria de votos dos conselheiros presentes e caberá a ele dirigir os trabalhos e conduzir todas as reuniões. Os representantes do Conselho Consultivo já foram eleitos em janeiro deste ano. São os advogados: Ana Cecília Lencioni (Lopes da Silva Advogados – São Paulo), Arthur Lemos (Lemos e Associados Advocacia – Campinas), Bernardo Portugal (Portugal Murad – Direito de Negócios – Belo Horizonte), Cristiano Carrion Carrion Advogados – Porto Alegre), Fábio Forti (Forti & Advogados Associados – Curitiba), Felipe Ragusa (Amaral de Andrade Advogados Associados- São Paulo), Flávio Guberman (Assessoria Jurídica José Oswaldo Corrêa – Rio de Janeiro), Imaculada Gordiano (Imaculada Gordiano Sociedade de Advogados – Fortaleza), Jair Jaloreto Portela, Campos Bicudo e Jaloreto Advogados – São Paulo), Rodrigo Alvares (Bispo Vieira Alvares Sociedade de Advogados – Aracaju) e Yuri Varella (Varella Advogados Associados – Vitória).

A LEXNET conta com 31 escritórios de advocacia associados, sendo 20 estão na categoria full service e desenvolvem todos os tipos de trocas de serviços jurídicos ligados ao Direito Empresarial presentes nas principais capitais e em cidades polarizadoras, sendo que três escritórios estão sediados fora do Brasil: Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Paris (França).

Outros oito escritórios se incluem na categoria “especialista”, que são aqueles que possuem renomada especialidade em um segmento determinado. Por fim, três escritórios estão na categoria “correspondente” e se propõem a fazer todos os serviços demandados relacionados a correspondência (que vão desde protocolo de petições, acompanhamento de processos, audiências, extração de cópias, entre outros). Criada em 2004, a LEXNET integra os profissionais do Direito, por meio de um sistema de última geração que utiliza a internet como principal ferramenta.

COMPARTILHAR ESTE CONTEÚDO