INSTITUCIONAL
 
 

NOTÍCIAS NA REDE

1º ENCONTRO NACIONAL LEXNET

 

A LEXNET busca aprimorar a visão de sua rede de advogados colocando-os em contato com o que há de mais avançado em termos de postura diante da sociedade e fazendo uma ligação entre esses novos conceitos e o papel do advogado empresarial diante dos desafios que os novos caminhos implicam. E partindo deste principio que foi realizado nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Campos do Jordão, o 1° Encontro Nacional LEXNET. O evento reunião 42 advogados de todo o território nacional. Na abertura do evento o presidente da LEXNET, Plínio Ribeiro, lembrou a todos nosso slogan “Integrar para evoluir” e ao final da palavra conclamou a participação e o comprometimento de cada um dos advogados afirmando que “A LEXNET florescerá na medida em que cada escritório nela atuar”.

 

 

A integração se fez presente durante todo o encontro, workshops, palestras e debates foram uma constante. Com o objetivo de aprofundar essa visão convidou para palestrar no 1º Encontro Nacional o Sr. Getúlio Arrigo, economista e consultor em coordenação e re-estruturação de empresas, membro dos Conselhos de Administração da CECRISA e da Santher, que percorreu expressiva carreira de executivo de grandes empresas como Gradiente, Alpargatas e COFAP, o tema da palestra foi: “Expectativa do cliente- predicados procurados nos advogados”.

A LEXNET acredita na força dos trabalhos em equipe, e na importância de harmonia e parceria entre os trabalhos jurídicos dos advogados externos e os internos de uma empresa, para o aprofundamento dessa visão convidou o Sr. Ricardo Carvalho para proferir sua palestra, confirmando ser a pessoa ideal para alertar aos advogados externos o que se espera deles. O Sr Ricardo Carvalho é advogado especializado em Direito do Trabalho, Direito Processual Civil, Direito Americano e Internacional e em Administração avançada, que trabalha desde 1975 na Volkswagen do Brasil onde é Diretor de Assuntos Governamentais e Jurídicos. Visando colocar a rede de advogados LEXNET frente a frente às novas tendências que devem ser percorridas pelas empresas, uma das maiores especialistas no tema Responsabilidade Corporativa foi convidada para palestra no 1º Encontro Nacional: Nelmara Arbex, doutora em física teórica na Alemanha e atualmente Gerente de Responsabilidade Corporativa da empresa Natura.

 
 
Nelmara Arbex

Com a visão de  colocar a rede de  advogados  LEXNET frente a frente às novas tendências que devem ser percorridas pelas empresas, uma das maiores especialistas no tema Responsabilidade Corporativa foi convidada para palestra no 1º Encontro Nacional: Nelmara Arbex, doutora em física teórica na Alemanha e atualmente Gerente de Responsabilidade Corporativa da empresa Natura.

O 1º Encontro Nacional LEXNET encerrou com o discurso do presidente do Conselho LEXNET, Luiz Eduardo Lopes da Silva da LEXNET de São Paulo, Capital, que revelou a todos ter vivido um ano de agradáveis surpresas, pois em 10 meses, concretizou-se a idéia de uma rede de escritórios de advocacia pelo Brasil, rede esta, que traz para cada um de seus membros a certeza de estar trabalhando com profissionais de alto nível, previamente selecionados quer por sua competência, quer por sua idoneidade.

Também destacou a dedicação de Luiz  Eduardo  Vidigal e do Presidente Plinio Ribeiro, a capacidade da Diretora Executiva Lucia Zimmermann que consolidou a operação da rede, a dedicação de  LEV  e de  PR    que trouxeram a idéia da formação da rede, do campo abstrato para a realidade concreta e a colaboração do George Varela Estúdio, responsável  pela identificação  visual da rede  (e do Encontro) e do Grupo W, criador de um sistema informatizado que viabilizou o funcionamento da comunicação de todos, concomitantemente em tempo real.

Concluiu afirmando que tem certeza de que este Primeiro Encontro trouxe a cada um a convicção de estar no caminho certo, além de ter uma missão: aprofundar o relacionamento recíproco de forma a fazê-lo eficiente e produtivo.

“Muito obrigado a todos pela participação. Saiamos daqui com a missão de consolidar ainda mais, e expandir muito nosso instrumento de melhor atendimento de nossos clientes. Até o Segundo Encontro Nacional LEXNET!”

+ Veja todas as fotos do evento clicando aqui.

+ Depoimentos de alguns participantes do encontro.

 

 
PARA CRÍTICAS, SUGESTÕES, DESCADASTRAR SEU E-MAIL
OU ENVIAR A LEXNET NEWS PARA UM AMIGO.