Cabecalho  
 
27ª EDIÇÃO - 11 de dezembro de 2008
 
  INSTITUCIONAL  
 

PERFIL



JUNTOS PELO FUTURO DA EMPRESA
Edson Barcellos e Chyntia Barcellos

 

Ele se formou em Direito empresarial pelo Mackenzie de São Paulo em 1971. Ela, pela Universidade Católica de Goiás em 2001. Ele é sócio responsável da Edson Barcellos Sociedade de Advogados. Ela, também é sócia da banca atuando na área da advocacia empresarial e na de Mediação de conflitos.

Chyntia Barcellos gosta de ler, ir à academia, encontrar os amigos e aprecia uma boa massa. Edson Barcellos também gosta de ler, de conversar com as pessoas, visitar os familiares e seu prato preferido é frutos do mar. Além disso, os dois optaram pela mesma profissão, Direito, e hoje, exercem-na juntos,atuando na área de advocacia empresarial.

Edson e Chyntia são pai e filha, trabalham juntos e garantem que nessa convivência existem inúmeras vantagens; harmonia entre eles, confiança irrestrita e muita cooperação.A impetuosidade dela é contrabalançada pela serenidade dele.

Edson é casado há 32 anos e diz que sua maior conquista na vida foi casar e ter suas filhas. A parte isso, acha que já conquistou quase tudo o que a vida tinha para lhe oferecer, mas não deixa de acreditar que há muito o que conquistar ainda. Trabalhador, o advogado optou pelo direito, por incentivo de seu pai e por gostar de, desde estudante, ler livros jurídicos. Hoje o que lhe da mais prazer na vida é acordar cedo e poder ir trabalhar, ter conhecimento do seu dia, tomar as providências necessárias para a empresa e, por fim, tomar as principais decisões para o bom andamento da empresa.

Como todo pai coruja, sente-se gratificado em ver três de suas quatro filhas seguindo o mesmo caminho que o seu e não encontra nenhuma desvantagem nisso. Muito pelo contrário; Edson garante existir cordialidade natural entre pai e filha e no exercício das funções, autonomia própria na relação perante terceiros.

Chyntia é casada há seis meses. Simples, acredita que todos são um conjunto de coisas, pessoas e situações. Valoriza um bom almoço com a família aos finais de semana, trabalhar bem e ver a satisfação do cliente, além de viajar com o marido e aproveitar todos os momentos com alegria. Mas, não gosta de fazer as coisas sob pressão ou algo que vá contra os seus princípios.

Optou pelo Direito por vocação e com base na admiração ao pai. E garante que ele é um exemplo a ela pela sua força, dignidade, inteligência equilíbrio e amor.

No começo, enfrentou aquele velho problema do trabalho em família que é separar o que é de fora com o que é de dentro, mas aprendeu a lidar com a situação e, além de ter muita afinidade com seu pai, afirma que a paciência e experiência dele ajuda a colocar tudo no lugar.

Um dos maiores pontos em comum que pai e filha têm, é a admiração pela rede LEXNET. O advogado conta que a rede “representa negócios presentes e futuros,representa o funcionamento do escritório como empresa. Representa a figura inesquecível do idealizador da LEXNET, Luiz Eduardo Leme Lopes da Silva, exemplo de visão, tenacidade, garra e união da rede.” Para Chyntia a LEXNET representa o futuro,não representa só negócios “representa pessoas, vidas, experiências, desenvolvimento, relacionamentos.”

 
 
CLIQUE AQUI E MANDE A SUA MENSAGEM
PARA CRÍTICAS, SUGESTÕES OU DESCADASTRAR SEU E-MAIL.
 
     
 

Clique aqui para ver as edições anteriores