LEXNET News  
   
   
 

PALAVRA DA VEZ

GERIR E ADVOGAR SÃO AÇÕES MUITO DISTINTAS
Por Maurício Magagna


Assim como qualquer organização que presta serviços e é remunerada por isso, para que um escritório de advocacia consiga obter o reconhecimento por parte do mercado, a partir do nível de qualidade do seu atendimento, são necessárias as seguintes condições fundamentais: que o conhecimento jurídico seja elevado; e que as funções de apoio, muitas vezes chamada de “para legais”, sejam muito bem executadas.

A falta de qualquer um desses recursos colocará o resultado do trabalho da organização em significativo risco de falhas graves, o que poderá afetar a percepção de qualidade pelos clientes e mercado. Outro aspecto importante a se levar em conta se refere ao que se denomina, no jargão financeiro, de custo da oportunidade – o valor do recurso no seu melhor uso alternativo. O custo da oportunidade é o que se deixa de gerar de trabalho e receita quando um profissional tem que se dedicar a tarefas que poderiam ser praticadas por outro com diferentes qualificações.

Avaliando alguns escritórios, consegue-se verificar que além de advogados capacitados, estes possuem procedimentos administrativos e de suporte muito bem estabelecidos, revelando com isso um ótimo gerenciamento dos seus processos. Sendo, portanto, uma questão puramente gerencial. É típico, no entanto, um escritório crescer em função da qualidade dos seus advogados, mas começar a ter problemas causados por falhas administrativas. Esse é o momento crucial para se buscar ajuda. Para tanto, a LEXNET tomou a iniciativa de estabelecer parceria com a empresa de Consultoria e Treinamentos 4M Soluções.

O propósito dessa aliança é de oferecer a todos os associados e seus clientes trabalhos de diagnóstico a partir do qual serão propostas soluções para aumento da eficiência gerencial e, consequentemente, da rentabilidade das organizações atendidas. Conte com mais esse recurso que a LEXNET está oferecendo a todos.

 

Maurício Magagna
Sócio Diretor da Consultoria 4M Soluções
LEXNET – Parceiro Consultor

NOTÍCIAS DA REDE

ENCONTRO EM MONTEVIDÉU GERA EXCELENTES EXPECTATIVAS ENTRE OS ESCRITÓRIOS DA REDE



No início de fevereiro, os líderes estrategistas da LEXNET realizaram o primeiro Encontro de 2012 na cidade de Montevidéu, no Uruguai. A troca de experiências entre os vários participantes foi amplamente produtiva, estabelecendo a conquista de importantes objetivos. A grandeza da acolhida dos anfitriões foi decisiva no clima de amizade e companheirismo que se manteve durante todo o Encontro, proporcionando excelentes resultados após intensivos dias de trabalho.

Clique aqui e confira alguns comentários e fotos dos participantes no Encontro.

 

FORTI & VALDIVIESO DÁ UM PASSO SIGNIFICATIVO EM SUA ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO REGIONAL

O escritório Forti & Valdivieso Advogados Associados, especializado em Direito Falimentar e Gestão de Crise, fecha uma nova e dinâmica parceria com o escritório MM&S Advocacia e Consultoria, situado em Jaraguá do Sul, tradicional cidade de Santa Catarina, e cuja expansão industrial vem atraindo cada vez mais empreendedores. Por estar localizada entre importantes eixos industriais, como Blumenau e Joinville, e por servir de apoio a outras localidades, como Corupá, Schroeder, Massaranduba e Guaramirim, a aliança em questão representa uma significativa oportunidade de expansão territorial e geração de negócios para a rede LEXNET.

Leia mais!

LEXNET DE SALVADOR VISITA SÓCIOS DA REDE PARA GERAR NEGÓCIOS

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2012, o escritório MBAF Consultores e Advogados, LEXNET de Salvador, visitou os escritórios Viana Gabrilli, em São Paulo, José Oswaldo Corrêa Advogados, no Rio de Janeiro, Forti & Valdivieso Advogados, em Curitiba, e Elbert, Vagedes Abogados, em Buenos Aires. O objetivo dos encontros foi explorar eventuais possibilidades de negócios com os escritórios parceiros. No Brasil, as visitas foram realizadas pela Dra. Emilia Azevedo, sócia da área de Desenvolvimento e Atendimento a Clientes. Na Argentina, Dra. Daniela Brandão, advogada tributarista e condutora do Núcleo Internacional do MBAF, integrou o meeting. Ao longo de 2012, novos parceiros serão visitados com foco em resultados.

HOMOAFETIVIDADE: OAB-GO DIZ QUE PROJETO DA "CURA" FERE DIGNIDADE

O deputado goiano João Campos (PSDB) apresentou um projeto de decreto legislativo que visa retirar a eficácia de dois artigos da resolução do Conselho Federal de Psicologia que orientam os profissionais da área a não propor tratamento para curar homossexuais nem usar a mídia para reforçar preconceitos contra eles. De acordo com a presidente da Comissão da OAB-GO, Chyntia Barcellos, sócia do escritório LEXNET de Goiânia, o projeto proposto por João Campos é discriminatório e contribui para estigmatizar o preconceito, além de ir contra uma tendência preconizada por várias organizações sociais, de saúde, da psicologia e do serviço social.

Leia mais!

MBAF LANÇA PROGRAMA DE INOVAÇÃO E INCENTIVO

O MBAF Consultores e Advogados, LEXNET de Salvador, implantou em 2012 o Programa Inovação e Incentivo. O objetivo do Projeto Piloto é motivar a produção intelectual e estimular a geração de novos negócios. A INOVAÇÃO e a SUPERAÇÃO de seus colaborados (advogados e estagiários) são alguns dos princípios do piloto, cujo reconhecimento é feito também através de premiação. O Programa valoriza o trabalho em grupo, o desenvolvimento de ideias e projetos, o talento individual e a prospecção de clientes por meio das áreas de atuação do MBAF. Todos eles focados em resultados. Entre as ações da LEXNET incluídas no programa de premiação estão a participação em capítulos de livros, eventos (como palestrantes e debatedores) e reuniões com prospects focados em produtos da rede. As premiações do programa vão desde aparelhos eletrônicos a acessórios, até fins de semana em pousada litorânea.

ACONTECE NA REDE

LEXNET ESPECIALISTA PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE GESTÃO DE CRISE



No  dia 23 de março foi realizado em Balneário Camboriú (SC) um importante evento sobre Gestão de Crise e o Mercado das Factorings. Entre os palestrantes , o advogado Fábio Forti, sócio do escritório Forti & Valdivieso Advogados Associados, do escritório LEXNET especialista em  Gestão de Crise e Recuperação Judicial,  abordou o tema “Recuperação Judicial - Aspectos Legais”. O evento, promovido pela SINFAC - Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil do Estado de Santa Catarina, também contou com o apoio institucional do escritório. Destinado a empresários, advogados e consultores, o seminário promoveu uma nova sinergia entre as áreas de atuação dos escritórios filiados à LEXNET e o mercado financeiro catarinense. Através das várias apresentações do evento ficou claro aos presentes como é possível, através de um trabalho sério, técnico e consistente, se unir fôrças de profissionais de várias áreas e com isso sanar empresas em grave situação financeira. O evento foi prestigiado por vários membros LEXNET:   Caren Rocha da LEXNET de Montevidéu; Ana Cecília Lopes da Silva Lencioni da LEXNET de São Paulo, Maurício Magana consultor LEXNET em gestão e a diretora da rede, Lucia Zimmermann

MBAF, LEXNET DE SALVADOR, LANÇA NOVO PRODUTO NA REDE

O escritório MBAF Consultores e Advogados lançou recentemente na plataforma do Sistema LEXNET o produto "Fornecimento de Preposição especializada na esfera do Juizado, Vara Cível e PROCON". Voltado para empresas de quaisquer segmentos da economia que tenham grande volume de processos, o atendimento conta com a expertise do escritório há mais de 6 anos na prestação do serviço e atuação nos estados da Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O produto apresenta inúmeros benefícios à empresa perante o Judiciário, clientes e sociedade, como a redução de custos e melhoria da imagem organizacional. Uma Central de Inteligência disponível diariamente, com pessoal especializado para orientar e tirar dúvidas on-line e em tempo real dos prepostos. Os parceiros interessados em maiores informações sobre o produto podem acessar o Sistema LEXNET ou entrar em contato com Emilia Azevedo, sócia do MBAF.

ADVOGADO DA REDE É REELEITO CONSELHEIRO DA ABVCAP

Bernardo Portugal, sócio do escritório Portugal, Vilela, Behrens, LEXNET de Belo Horizonte, foi reeleito, no último dia 8 de março, Conselheiro da ABVCAP – Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital para o mandato 2012/2014. O advogado representa a Gestora de Venture Capital CONFRAPAR, na qual é Diretor Jurídico. A ABVCAP elegeu também seu novo presidente: Clóvis Meurer, sócio e diretor superintendente da CRP – Companhia de Participações. Ao todo, 25 candidatos concorreram a 12 vagas que compõem o Conselho Deliberativo, número recorde na história da Associação. O novo Conselho Deliberativo foi eleito durante reunião realizada no auditório do Instituto Educacional da BM&FBOVESPA.

Clique aqui e confira a formação do Conselho Deliberativo ABVCAP | 2012-2014.

VITÓRIAS NA REDE

CONQUISTA INÉDITA EM CURITIBA
Colaboração de Patrícia Valdivieso, LEXNET especialista em Gestão de Crises e Recuperação Judicial.



Colaborando para a construção de uma nova interpretação da Lei de Recuperação de Empresas, a banca Forti & Valdivieso Advogados Associados conseguiu de maneira singular e inédita um grande avanço em âmbito federal nas decisões de primeiro grau, vez que conseguiu articular a defesa dos sócios garantidores da sociedade empresária de modo a evitar que seus bens fossem expropriados por meio da execução movida por instituição financeira, muito ao contrário do que preconiza a Lei nº 11.101/05 em seu artigo 49, §1º. Trata-se o caso de execução de título extrajudicial movida por instituição financeira que visava à cobrança de valores com referência ao contrato de empréstimo realizado junto à pessoa jurídica, o qual fora avalizado pelos sócios da sociedade empresária.

Leia mais!

SUCESSO EM AÇÃO TRABALHISTA
Colaboração de Jamile Amorim, LEXNET de Fortaleza.

A tese apresentada pela Dra. Jamile de Góis Rodrigues Amorim, do escritório Imaculada Gordiano Sociedade de Advogados, LEXNET de Fortaleza, é de que a pessoa física que presta serviços relacionados a atividade meio da empresa reclamada, com autonomia, não faz jus a vínculo empregatício, em razão da ausência de pessoalidade e subordinação jurídica, tendo em vista que o reclamante trabalhava em proveito próprio assumindo os riscos de sua atividade. Aduziu ainda, a defesa, que o Reclamante agiu de má-fé, uma vez que ajuizou Reclamação Trabalhista requerendo reconhecimento de vínculo de emprego, quando sabia, de forma inconteste que tal pleito era impróprio, em razão da prestação de serviços autônomos.

Leia mais!

INFORMAÇÕES DO SETOR

DECRETO SUSTA A PORTARIA 1.510/2009 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO
Colaboração de Ana Paula Assunção Dias de Oliveira, LEXNET de Fortaleza.



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou no dia 15 de fevereiro o projeto Decreto Legislativo do Senado (PDS 593/10) que susta a Portaria 1.510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego. Como ainda trata de projeto, a portaria 1.510/2009 continua em pleno vigor até a publicação oficial do Decreto, em havendo o descumprimento desta, as empresas ainda estão sujeitas ao registro de infrações pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Se comprovada a adulteração de horários marcados pelo trabalhador ou dispositivos que permitam a alteração dos dados, o auditor fiscal do trabalho apreenderá os documentos e equipamentos necessários para comprovação da irregularidade e copiará arquivos eletrônicos, ainda que haja a suspensão da portaria 1.510/2009.

Leia mais!

ENTIDADE FILANTRÓPICA OBTÉM DECISÃO EM MANDADO DE SEGURANÇA QUE ASSEGURA IMUNIDADE TRIBUTÁRIA
Colaboração LEXNET de Fortaleza.

A 6ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza concedeu a segurança a uma entidade filantrópica, no sentido de assegurar a condição de imune à tributação. Na origem, o fisco municipal havia autuado a empresa a recolher aos cofres públicos a importância de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), a título de ISSQN, em razão de não ter reconhecido a imunidade, por força de uma análise de balanço que considerou uma doação a outra entidade filantrópica como distribuição de lucro. A entidade filantrópica possui reconhecimentos de diplomas legais de utilidade pública, assim como certificado de assistência social, todos renovados e vigentes, e presta serviços de natureza hospitalar, sendo que 60% de seus atendimentos são realizados pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

Leia mais!

UM OLHAR SOBRE O FUTURO ENERGÉTICO
Por Fabrícia Mascarenhas Santos, LEXNET de Salvador.

Após um ano de vitórias, galgando pacientemente espaços na cultura e negócios baianos, matrizes energéticas diversas das tradicionais caminham ao sucesso. O ano que passou refletiu, em que pese a conjuntura política internacional, mais um degrau subido rumo a consolidação à melhoria da eficiência energética. E olhar para projetos futuros significa divagar nos caminhos férteis do passado. Mais detidamente este ano de 2011 foi promissor no campo energético, destacadamente a energia eólica. Muitas idas e vindas, contudo sempre avante. Antes de tudo a consolidação da Região Nordeste como um dos principais focos propícios a captação de energia eólica. Estados como Bahia e Rio Grande do Norte chamam atenção quando se trata do assunto. Características naturais são o ponto forte, além, é claro, aliado aos reflexos ambientais e o baixo custo.

Leia mais!

DISCUSSÃO DE PONTA

TRABALHO A DISTÂNCIA: NOVA REDAÇÃO DO ART. 6º DA CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO
Por Sérgio Schwartsman, LEXNET de São Paulo.



Apesar das discussões que vem sendo travadas acerca da modificação advinda da Lei nº 12.551/11, na prática, esta alteração trouxe pouca, ou nenhuma mudança na situação anterior. Com a alteração, a redação do art. 6o da Consolidação das Leis do Trabalho, prevê que "não se distingue entre o trabalho realizado no estabelecimento do empregador, o executado no domicílio do empregado e o realizado a distância, desde que estejam caracterizados os pressupostos da relação de emprego", ou seja, acrescentou a previsão de que não há distinção também em relação ao trabalho realizado a distância.

Leia mais!

SEGURO IMOBILIÁRIO: A POSSIBILIDADE DE UM ALENTO EM UM MOMENTO DIFÍCIL
Por Gabriela Pereira, LEXNET de Salvador.

Na virada do ano de 2009 para 2010 todos puderam acompanhar os desastres que ocorreram em Angra dos Reis e no morro do Bumba, que atingiram diversas famílias, ocasionando na morte de milhares de pessoas. Comerciantes e moradores foram atingidos e muitos perderam tudo, precisando recorrer à ajuda de parentes, desconhecidos e, inclusive, do governo para conseguir abrigo e tentar retomar suas vidas pessoais e financeiras. Em dezembro de 2011, a marquise do último andar de um prédio comercial desabou em Salvador. Um salão de beleza que funcionava na parte externa do prédio estava prestes a ser reinaugurado: após uma longa reforma foi completamente destruído. E agora, em 2012, como é de conhecimento geral da população, na cidade do Rio de Janeiro três edifícios comerciais

Leia mais!

PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA NA SAÚDE: CONEXÃO A SER ENFRENTADA
Por Danuta Oliveira, LEXNET de Salvador.

Tentar dar um novo rumo à saúde no Brasil é, sem sombra de dúvidas, a melhor maneira de enfrentar e solucionar o caos que vivemos, principalmente no que se refere à prestação de serviços públicos relacionados à saúde da população brasileira. As manchetes revelam, diariamente, situações absurdas que denotam a precariedade existente no sistema de atendimento à saúde, em todos os seus níveis, tais como: falta de leito, demora interminável nos atendimentos, falta de medicamentos e equipamentos hospitalares e, acima de tudo, total desrespeito com o atendimento à população mais carente. Precisamos de mais saúde no setor público. Uma boa solução para o problema é fomentar uma maior conexão do público com o privado, como forma de saúde suplementar, visando uma melhoria no atendimento tanto para os beneficiários do sistema particular, quanto para os usuários da saúde pública.

Leia mais!

IGUALDADE DE DIREITOS
Por Chyntia Barcellos, LEXNET de Goiânia e presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-GO.

O grande protagonista de 2011 foi o Supremo Tribunal Federal (STF), que em maio equiparou a união entre parceiros do mesmo sexo em direitos e obrigações à união estável entre homem e mulher. Uma decisão histórica que tirou da invisibilidade milhares de pessoas que buscam igualdade de direitos. Apesar de notórios avanços com relação às uniões homoafetivas, o país ganhou um cenário lamentável de preconceito. Houve constantes ataques homofóbicos, com o ápice de notoriedade na Avenida Paulista (SP), passando pelas desnecessárias declarações de parlamentares como Jair Bolsonaro, Myrian Rios, da instituição do Dia do Orgulho Hétero, pela Câmara de São Paulo, sem contar as declarações equivocadas da presidente Dilma Rousseff, sobre o "kit anti-homofobia" para as escolas e, ainda o xingamento coletivo do jogador Michael, da equipe Vôlei Futuro, dentre tantos outros.

Leia mais!

DECISÕES DO TRIBUNAL

XEROX INDENIZARÁ TRABALHADORA POR ANOTAÇÃO INDEVIDA EM CARTEIRA DE TRABALHO
Colaboração de Emilia Azevedo, LEXNET de Salvador.



A anotação, na carteira de trabalho, de que o registro do contrato decorreu de decisão judicial gera ou não direito à indenização por danos morais? Essa questão produziu longo debate entre os ministros da Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-11) Tribunal Superior do Trabalho no julgamento do recurso de uma funcionária da Xerox Comércio e Indústria Ltda. que tentava reformar decisão que indeferiu a indenização. Após longa discussão, a Subseção reformou a decisão para deferir-lhe a indenização pleiteada. Com a decisão, vai-se consolidando no TST o entendimento de que a anotação feita desta forma é discriminatória e prejudica o trabalhador, que pode ter dificuldades de obter novo emprego diante da informação de que ajuizou ação trabalhista. Na discussão, vários ministros confirmaram que o entendimento anterior em diversas Turmas era contrário ao dano moral, e que a mudança sinaliza o amadurecimento da jurisprudência do Tribunal.

Leia sobre o caso!

 

LEIA EM NOSSO SITE

 



   
 

        A equipe LEXNET cumprimenta com muita alegria e deseja felicidades e paz aos aniversariantes de março, abril e maio:

 

 

Alexandre Mackievicz Telles – 03/março
Forti & Valdivieso Advogados Associados
LEXNET Especialista em Direito Falimentar e Gestão de Crise


Flávio Augusto Marinho Vidigal – 04/março
Portugal Vilela Behrens – Direito de Negócios
LEXNET Belo Horizonte


Rafaela Sabino Caliman Wild – 04/março
Lemos e Associados Advocacia
LEXNET Campinas


Luis Ricardo M. Martins – 05/março
Messina Martins e Lencioni Advogados Associados
LEXNET Especialista em Previdência Privada

Jorge Luís Azevedo Nunes – 11/março
Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão Consultores e Advogados
LEXNET Salvador


Andreia Fátima Bartolo de Carvalho Tozetto – 12/março
Newton Silveira, Wilson Silveira E Associados Advogados
LEXNET Especialista em Propriedade Intelectual


Antenor Demeterco Neto – 13/março
De Figueiredo Demeterco Advogados Associados
LEXNET Curitiba


Felipe Godinho da Silva Ragusa – 16/março
Amaral de Andrade Advogados Associados
LEXNET Especialista em Família e Sucessões

Thais de Almeida – 16/março
Fernando Maciel Advocacia & Consultoria
LEXNET Maceió


Horacio González Mullin – 18/março
González Mullin, Schickendantz Y Asociados
LEXNET Montevidéu


Márjorie Ruela de Azevedo Forti – 18/março
Forti & Valdivieso Advogados Associados
LEXNET Especialista em Direito Falimentar e Gestão de Crise


Edson José de Barcellos – 19/março
Edson Barcellos Sociedade de Advogados
LEXNET Goiânia


Felipe Zandona Vieira – 19/março
Portugal Vilela Behrens – Direito de Negócios
LEXNET Belo Horizonte


Maria Florencia Pardo – 20/março
Elbert Vagedes Abogados
LEXNET Buenos Aires


Luiz Eduardo Vidigal L. da Silva – 23/março
Lopes da Silva & Associados – Sociedade de Advogados
LEXNET São Paulo


Carolina Lacerda Queiroz Falcão – 23/março
Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão Consultores e Advogados
LEXNET Salvador


Fábio Forti – 29/março
Forti & Valdivieso Advogados Associados
LEXNET Especialista em Direito Falimentar e Gestão de Crise


José Oswaldo Corrêa – 29/março
Escritório de Assessoria Jurídica José Oswaldo Corrêa
LEXNET Rio de Janeiro


Sandra Regina Pavani Broca – 1/abril
Lemos e Associados Advocacia
LEXNET Campinas


Breno Augusto P. de Miranda – 04/abril
Elarmin Miranda Advogados Associados
LEXNET Cuiabá


José Ricardo Tremura – 06/abril
FRS Consultoria e Assessoria Jurídica e Empresarial
LEXNET Santos


Abelardo Pinto de Lemos Neto – 07/abril
Lemos e Associados Advocacia
LEXNET Campinas


Alexandre Porto de Araújo – 10/abril
Bispo, Vieira, Porto, Baldo & Alvares Advogados
LEXNET Aracaju


Cristina Malaski Almendanha – 13/abril
Forti & Valdivieso Advogados Associados
LEXNET Especialista em Direito Falimentar e Gestão de Crise


Daniel de Castro Magalhães – 13/abril
Portugal Vilela Behrens – Direito de Negócios
LEXNET Belo Horizonte


Fernanda Pereira de Aragão – 17/abril
Bispo, Vieira, Porto, Baldo & Alvares Advogados
LEXNET Aracaju


Thatiana Martins Petrov – 21/abril
Campos Bicudo e Jaloreto Advogados Associados
LEXNET Especialista em Direito Penal Econômico


Rafael Souza – 27/abril
Imaculada Gordiano Sociedade de Advogados
LEXNET Fortaleza


Rodrigo de Jesus Jaime Rodrigues – 29/abril
Messina Martins e Lencioni Advogados Associados
LEXNET Especialista em Previdência Privada

Rogério Scarabel – 02/maio
Imaculada Gordiano Sociedade de Advogados
LEXNET Fortaleza


Fábio Barbosa Maciel – 10/maio
Fernando Maciel Advocacia & Consultoria
LEXNET Maceió


Reinaldo Amaral de Andrade – 11/maio
Amaral de Andrade Advogados Associados
LEXNET Especialista em Família e Sucessões

Laura Beatriz Elbert – 12/maio
Elbert Vagedes Abogados
LEXNET Buenos Aires


Antonio Silva Rocha – 16/maio
Escritório de Assessoria Jurídica José Oswaldo Corrêa
LEXNET Rio de Janeiro


Simone Celuppi Ribeiro – 16/maio
Bispo, Vieira, Porto, Baldo & Alvares Advogados
LEXNET Aracaju


Camila Costa Marcondes – 19/maio
Escritório de Assessoria Jurídica José Oswaldo Corrêa
LEXNET Rio de Janeiro


Lauro Monteiro Gracez – 19/maio
Bispo, Vieira, Porto, Baldo & Alvares Advogados
LEXNET Aracaju


José Carlos Monteiro – 20/maio
FRS Consultoria e Assessoria Jurídica e Empresarial
LEXNET Santos


Thiago Hennrique Silva Marques Luz – 21/maio
Fernando Maciel Advocacia & Consultoria
LEXNET Maceió


Juliana Miyuki Honda – 22/maio
Lemos e Associados Advocacia
LEXNET Campinas


Mauro Z. Costa – 23/maio
Escritório de Assessoria Jurídica José Oswaldo Corrêa
LEXNET Rio de Janeiro


Richard Flor – 27/maio
Messina Martins e Lencioni Advogados Associados
LEXNET Especialista em Previdência Privada

Marcelo Doval Mendes – 28/maio
Messina Martins e Lencioni Advogados Associados
LEXNET Especialista em Previdência Privada

Vanessa Melo – 29/maio
Fernando Maciel Advocacia & Consultoria
LEXNET Maceió

 
 
CLIQUE AQUI E MANDE A SUA MENSAGEM
PARA CRÍTICAS, SUGESTÕES OU DESCADASTRAR SEU E-MAIL.
 
     
 

Clique aqui para ver as edições anteriores