LEXNET News  
 
EDIÇÃO ESPECIAL - 8º Encontro Anual LEXNET
18 de dezembro de 2012

Caso não esteja visualizando corretamente, clique aqui.
 
 

PALAVRA DA VEZ

ABERTURA DO 8º ENCONTRO LEXNET
Discurso do Presidente do Conselho LEXNET, Luiz Eduardo Vidigal Lopes da Silva.

LEXNET NewsCONSTRUÍMOS NOSSA REALIDADE
A LEXNET nasceu da ideia de alguns advogados que acreditavam ser possível construir um ambiente profissional de cooperação e sinergia, no qual a soma das partes fosse maior que o todo. Tenho certeza que alguns aqui se lembram desta frase, tantas vezes falada nos nossos primeiros anos de existência.

Tais objetivos, materializados na concreta ampliação da região geográfica atendida pelos escritórios, no acesso a novos serviços e expertises, e na construção teórica coletiva como os livros e cadernos, sempre foram metas perseguidas pela rede.

Ao longo dos anos, novos sonhadores juntaram-se ao projeto que, hoje, conta com mais de 300 indivíduos, aqui representados pelos 70 advogados dos 26 diferentes escritórios. Cada um dos integrantes da rede contribui, a sua própria maneira, com a nossa grandeza. Temos também no nosso grupo, o traço da generosidade.

Este ambiente profissional aprendeu, ao longo dos anos, a lidar e respeitar as idiossincrasias e diferenças. Crescemos apesar e com elas. Isso nos faz diferentes. Este é o nosso DNA e por isso que somos, sem dúvidas, a mais consistente aliança da advocacia em funcionamento na América Latina.

Somos fortes individualmente e maiores coletivamente. Somos tão grandes quanto nossos sonhos. Espero que tenhamos um evento produtivo. Como todas as vitórias que queremos, no campo profissional e humano.

Declaro aberto oficialmente o 8º Encontro Anual LEXNET, passando a palavra para nossos anfitriões, na pessoa do Yuri Varella.

LEXNET News

Este foi o mote que movimentou o 8 Encontro Anual LEXNET.

O tema foi escolhido por votação e venceu por esmagadora maioria, pois está repleto de conteúdo relevante para nossa rede e nosso papel como agentes de seu movimento. Segundo o dicionário, semear possui vários significados alinhados à nossa missão: disseminar, propalar, fomentar, promover, ocasionar, produzir, espalhar, alastrar. Fortalecendo e concretizando a proposta LEXNET do ano, entregamos para cada inscrito no Encontro um vasinho com terra e sementes de ipê para serem plantadas. A relação do brinde com a LEXNET está ligada ao fato de que o ipê, uma das árvores brasileiras mais exuberantes, precisa de solo fértil, irrigação regular e sol para atingir seu ápice. E de forma análoga, as relações na LEXNET para se aprofundarem e continuarem a se desenvolver: Devem estar iluminadas pela clareza e transparência; Embasadas em conhecimento organizado; Reforçadas pelo empenho de cada um; Irrigadas regularmente com informações. Toda a programação foi pensada em questões que envolvem a importância de sermos desenvolvedores, fomentadores e promotores de mudanças para melhor, tanto a nossa ação dentro da rede como a profissional de operadores do Direito.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PROGRAMAÇÃO

FESTA DE ABERTURA

LEXNET NewsOs anfitriões Yuri Varella e Victor Nepomuceno, do escritório Varella Advogados, LEXNET Vitória, abriram o 8º Encontro com votos de boas-vindas. Eles prepararam uma recepção muitíssimo bem estruturada num local muito bonito à beira de uma marina onde estiveram presentes várias personalidades e líderes locais, como o presidente da OAB, da CAASP, o vice-governador, deputado federal pelo estado do ES, juízes, advogados e dirigentes da imprensa local. Durante a festa foram premiados os escritórios da LEXNET que mais se destacaram durante o ano de 2012, colaborando, cada um de seu jeito, com o fortalecimento da nossa rede.

LEXNET News

PREMIAÇÃO

Os prêmios, que tivemos a alegria de entregar na abertura do 8º Encontro, foram para os seguintes escritórios:

FRS (LEXNET Santos)
O escritório se destacou por ter toda a equipe agindo dentro do "espírito de rede", fortalecendo o intercâmbio de produtos e realizando inúmeras parcerias com base no ganha-ganha e na cooperação empresarial.

LEXNET News

LEXNET News

 

MBAF (LEXNET Salvador)
O escritório se destacou pela substancial contribuição intelectual à rede, produzindo e publicando em abundância os mais variados artigos para os livros, site e newsletters da LEXNET, estimulando a capacidade da equipe na reflexão dos mais variados temas jurídicos da atualidade. 
LEXNET News


MBAF (LEXNET Salvador), LSA (LEXNET São Paulo) e GRUPPI & FONSECA (LEXNET Belém)
Escritórios que geraram maior volume de serviços na rede e com isso mantiveram a LEXNET irrigada e em constante troca de experiências. 
LEXNET News

LEXNET News

 

AMARAL DE ANDRADE (LEXNET Especialista em Família e Sucessões), PVB (LEXNET Belo Horizonte), FORTI & VALDIVIESO (LEXNET Especialista em Gestão de Crise)
Escritórios que enviaram o maior volume de recursos financeiros, colaborando com a possibilidade de ampliação nos horizontes de atuação da rede.
LEXNET News

LEXNET News

FORTI & VALDIVIESO (LEXNET Especialista em Gestão de Crise), MBAF (LEXNET Salvador, BPVBA ( LEXNET Aracaju), IMACULADA GORDIANO (LEXNET Fortaleza)
Escritórios que geraram em 2012 o maior volume de trabalho e recursos provenientes especificamente de negócios complexos, colaborando, assim, para que a nossa missão de rede de negócios aproxime-se cada vez mais de sua vocação.

PALESTRAS E DESENVOLVIMENTO

O 8º Encontro se caracterizou pelas palestras e debates jurídicos de profundo conteúdo que colaboraram para o fortalecimento da nossa visão de advogados modernos e atuantes.

Os trabalhos do evento se iniciaram na manhã de sexta-feira com a palestra do Prof. José Ernesto Bologna que apontou para a nossa responsabilidade pessoal, profissional e de rede como agentes de mudança para uma sociedade melhor.
Clique aqui para conferir o resumo da palestra.
LEXNET News

LEXNET News

 

O papel do advogado e o CNJ foi o tema da palestra do renomado conselheiro Jefferson Kravchynchyn.
Clique aqui para conferir o resumo da palestra.
LEXNET News

LEXNET News


O relacionamento do judiciário com os advogados e a importância de atuarmos na mudança, no sentido de obter maior eficiência da Justiça, foi o tema da apresentação do Presidente do TJ do Espírito Santo.
Clique aqui para conferir o resumo da palestra.
LEXNET News

LEXNET News

 

Alguns temas transversais relacionados à gestão de escritórios foram desenvolvidos em workshops dirigidos por J. P. Graciotti, gestor de escritórios de advocacia.
Clique aqui para conferir o resumo da palestra.
LEXNET News

 

Mais de duas horas de debates jurídicos enriqueceram nossa equipe com um variado painel de temas discutidos e apresentados por especialistas de cada um dos nossos escritórios.
LEXNET News

LEXNET News

Enquanto os juristas faziam seus debates sobre as questões jurídicas e doutrinárias , os estrategistas trocavam idéias  sobre novas oportunidades em reuniões cruzadas.
LEXNET News

LEXNET News

LEXNET News

LEXNET News

 

Coffee Breaks e momentos de descontração!
LEXNET News

LEXNET News

LEXNET News

LEXNET News

LEXNET News

LEXNET News

LEXNET News

LEXNET News

LEXNET News

 
CLIQUE AQUI E MANDE A SUA MENSAGEM
PARA CRÍTICAS, SUGESTÕES OU DESCADASTRAR SEU E-MAIL.
 
     
 

Clique aqui para ver as edições anteriores